Dom Amando presenteia Santarém com música ao Pôr do Som

Postagem:19/06/2018
 
 

Na semana de aniversário de Santarém, no oeste do Pará, o Colégio Dom Amando presentou os santarenos com mais uma edição do projeto Pôr do Som. A Banda Marcial e convidados levaram a boa música para a orla da cidade no final da tarde do último sábado (17). Moves like a Jagger do Marron 5 e (I can't get no) Satisfaction dos Rolling Stones foram as músicas que abriram a programação, ambas executadas pela Banda Marcial Irmão José Ricardo.

Tendo como pano de fundo o encontro das águas do Rio Tapajós e Amazonas, os músicos executaram números musicais que foram dos clássicos norte-americanos até a composições autorais. Na abertura, o público pôde ouvir apresentações executadas por jovens talentos oriundos das turmas das atividades de extraclasse do CDA. Os maestros Júlio Heleno e Otávio Nogueira, juntamente com coordenador de música, Pedro Fernando Viana, foram os responsáveis pela programação que faz parte do calendário alusivo aos 75 anos do Colégio Dom Amando.

Também participaram do projeto ex-alunos do CDA, como o músico Andrew Salgado que apresentou duas composições autorais, além de Edmárcio Paixão, Guto Couto e George Andrade.