Último dia de Folclore deixa saudade no Campus do CDA!

Postagem:23/08/2016
 
 
O último dia do Folclore CDA edição 2016, deixou um grande sentimento de saudade neste sábado, 20 de agosto. Dentre barracas retratadas com grande realismo, explicações dos alunos sobre as comunidades visitadas, bingos, shows nas casas recriadas, comidas típicas, apresentações de dança e o reencontro com eternos alunos, o Colégio Dom Amando apresentou um Festival exaltando a Amazônia, sua beleza e encantos.
Na programação apresentada este ano, o Colégio Dom Amando resolveu mostrar um pouco ao público presente nesses quatro dias, um pouquinho dos ensaios de todas as danças. Essa foi a maneira encontrada  para dividir o sentimento de alegria e dedicação que invade todos os envolvidos nessa linda festa.  
O Nível II inaugurou a última noite do Folclore com a "Lenda do Muiraquitã". Em seguida, tivemos o "Samba" com porta-bandeira, passista e um 3º Ano do Amandinho em verde e amarelo. O "Xaxado" fez o 4º Ano arrastar o pé com muita alegria. A 3ª Série do Ensino Médio trouxe a exuberância da "Espanhola" para a quadra. O "Cacuriá" trouxe o público para participar com a iluminação da quadra com velas e a apresentação de alunos e eternos alunos nesta dança originalmente maranhense. A "Mazurca" foi representada pelo 7º Ano num figurino digno da nobreza. O 8º Ano mostrou a alegria das "Ciganas" entre véus e pandeiros coloridos! Com uma apresentação Hollywoodiana, o Can Can uniu as alunas das 1ª e 2ª Séries, que interpretaram, cantaram e dançaram lindamente. Fechando a noite de apresentações, a "Vaca Bulandeira" voltou com a 3ª Série do Ensino Médio, com as meninas inseridas nessa brincadeira antes restrita ao universo masculino numa crítica bem humorada do colégio, da política e de personagens distintos, com leveza e tom de despedida de nossos queridos alunos!