Assistente Social do CDA homenageada na Câmara dos Vereadores de Santarém

Postagem:17/05/2017
 
 
No dia 15 de maio é comemorado o Dia da Assistente Social. A profissão nasceu dentro da Igreja Católica com as "damas da caridade" possuindo um caráter messiânico e assistencialista.
Esse dia foi escolhido por ser referência à data em que a profissão foi regulamentada em 1962. Em virtude da importância desses profissionais atuantes na sociedade santarena, a Câmara dos Vereadores promoveu uma sessão especial em homenagem aos 14 profissionais que se destacaram em vários segmentos dos espaços ocupacionais nos serviços prestados para a comunidade. Como destaque na área da educação, a Assistente Social Leiliane Campos foi uma das homenageadas em função de seu empenho na Congregação dos Irmãos de Santa Cruz, no Colégio Dom Amando.
Dentre muitas características inerentes à profissão, o assistente social, formado no curso de Serviço Social, tem o comprometimento de atuar na busca da garantia dos direitos, a partir das diretrizes que regulamentam a profissão à luz de um código de ética que zele pela democracia sem discriminação às diferenças e por uma sociedade mais justa e igualitária.