"É preciso saber viver: por um mundo de amor e paz"

Postagem:26/06/2017
 
 

O Colégio Dom Amando, baseado nos princípios do Pe. Basile Moreau, fundador da Congregação de Santa Cruz, no decorrer do período letivo, realiza diversas ações sociais que estão contempladas dentro de um Projeto maior denominado:  "É preciso saber viver: por um mundo de amor e paz". As Atividades Práticas contempladas por este Projeto Social são desenvolvidas pelos educandos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, nas seguintes instituições: Casa Rosa (Casa de apoio às mulheres em tratamento de câncer, da Região Oeste do Pará, não residentes em Santarém), Asilo São Vicente de Paula, Escola Santa Cruz, GRACSAN (Instituição que apoia crianças em tratamento de câncer que não residem em Santarém) e a UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) de Santana.

Durante o ano letivo, educadores e educandos participam, primeiramente, de Palestras onde são abordados temas voltados para valores humanos, com o objetivo de prepará-los para, em um segundo momento, participarem de Atividades Práticas que ocorrem nessas instituições, vivenciando com as crianças, as mulheres e os idosos as suas experiências, partilhando o amor e tornando-se cada vez mais cidadãos autênticos.

Além de propiciar a interação entre educandos, educadores e visitados, essa iniciativa também tem como finalidade despertar e sensibilizar os educandos para que se conscientizem quanto à relevância da prática de valores cotidianos como uma das possilidades de construção de um mundo de amor e paz para todos, tornando esse momento inesquecível para os envolvidos.