Recital de música: uma noite inesquecível

Postagem:23/11/2017

 
 

O II Recital da Banda de Música Irmão José Ricardo aconteceu na noite do dia 21 de novembro na Casa da Cultura Historiador João Santos. Os 66 músicos levaram o público a um passeio pelo mundo da música que começou na MPB, passou pelas composições paraenses e encerrou com o rock internacional e nacional.

A primeira parte de execuções contaram com músicas de Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Pixinguinha e Luís Gonzaga. Na sequência, a segunda parte do evento foi um convite ao calor do Pará por meio de obras de Waldemar Henrique, Beto Paixão, Jana Figarela e do grande maestro Wilson Fonseca. Para fechar a noite, o público pode ouvir Richie Valens, Legião Urbana e um pout pourri com vários rocks internacionais.

Flautas doces e transversais, clarinetes, saxofones, trompas, trompetes, trombones, tuba, contrabaixo, teclado e percussão deram o toque a uma das noites mais esperadas pelos alunos, professores, pais e demais pessoas do Colégio Dom Amando. Os maestros e professores de música do CDA, Júlio Heleno e Otávio Ferreira, sob a coordenação do professor Pedro Fernando, regeram os 12 números apresentados no Recital.