Colaboradores da manutenção ganham aulas no Labin

Postagem:22/11/2017
 
 

Os colaboradores do Departamento de Manutenção estiveram em sala de aula como alunos dedicados e compromissados em adquirir um conhecimento mais abrangente das ferramentas digitais disponíveis na instituição. Com a iniciativa da Profª Marialina Sobrinho e o apoio das professoras Lidianne Pereira, Kássia de Souza e Luana do Nascimento, os funcionários perceberam que os recursos tecnológicos podem ser grandes aliados na educação e no crescimento pessoal, já que vivemos numa época em que os avanços da era digital são presentes em todos os momentos e lugares do nosso dia a dia. 

"Com essa janela, a mente expandiu com a curiosidade de aprender cada vez mais, de aproveitar o aprendizado com meu filho e disputarmos pronúncias através do site que descobrimos com as aulas e só temos a agradecer pela oportunidade que nos foi dada", diz Lidiane de Farias.

Os conteúdos abordados na capacitação dos colaboradores foi dividido em quatro aulas sobre Internet, computação em nuvem, edição de texto e editor de apresentação. Além disso, as professoras incentivaram os alunos no estudo de idiomas e também a fazer deveres de casa com o que foi aprendido no Laboratório de Informática.

O colaborador Marcos Vilela já organizou sua metodologia de estudo - " Estudarei um idioma diferente todos os dias de segunda a sexta e não quero parar mais, achei fantástico poder praticar o que aprendi, que outras empresas possam seguir o exemplo do CDA". De acordo com a profª Marialina, a aplicação do aprendizado de idiomas é importante para incentivar e ajudar os filhos nos estudos, além de aumentar a auto estima do trabalhador que volta ao local onde trabalha, com uma visão diferente e incentivadora na busca do conhecimento.