CDA participa das atividades de lançamento do Círio 100

Postagem: 16/02/2018
 
 

Dia 08 de fevereiro foi dado o “ponta pé” inicial para as festividades de Nossa Senhora da Conceição. Neste ano, a igreja católica do oeste do Pará comemora 100 anos do Círio da padroeira e por isso todos os meses a Diocese vai promover atividades alusivas ao evento que acontecerá dia 26 de novembro. O Colégio Dom Amando, sendo uma escola católica, também participa ativamente dos eventos do Círio 100. “Este ano, o CDA completa 75 anos de história em Santarém. Juntando isso às festividades da padroeira vamos fazer uma grande festa com a Diocese”, afirma a coordenadora de Pastoral, Vera Maia. Segundo ela, a festa de aniversário do Dom Amando começa no dia 14 de março e só encerrará no dia 26 de novembro com o Círio de Nossa Senhora da Conceição.

Uma caravana do CDA participou da abertura das festividades do Círio 100 na praça Monsenhor José Gregório no dia 08 de fevereiro, quando o Bispo Dom Flávio Giovenale apresentou, também, o cartaz oficial da festa. Ainda como parte do lançamento da festa da padroeira, houve a participação na missa de abertura do Cristoval 2018, no dia 10 de fevereiro, no Estádio Barbalhão. Uma equipe do Colégio do Dom Amando também esteve presente e participou ativamente da celebração.

Até novembro, todo dia 08 de cada mês, haverá um evento mariano coordenado pela Diocese em parceria com instituições católicas parceiras. Sob a responsabilidade do Colégio Dom Amando será realizado em setembro o Recital de Nossa Senhora. O evento fará referência aos 75 anos do CDA e às festividades da padroeira do oeste do Pará.