Primeiro simulado de 2018 movimenta o Ensino Médio

Postagem: 03/03/2018
 
 

O sábado, dia 03 de março, foi atípico para os alunos do ensino médio do Colégio Dom Amando. Eles participaram do 1º simulado de 2018 com provas nas áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Ciências Humanas e suas Tecnologias. “Os alunos ficam ansiosos com o simulado, principalmente, os das 1ª séries devido ser a primeiras experiências para eles” afirma a coordenadora pedagógica do Ensino Médio, Rosa Michelle Machado. Segundo ela, o simulado tem do conceito de uma avaliação Ac3 e são exigidas questões que vão além do conhecimento como pontualidade e organização.

Com duração de 5horas e 30 minutos, a prova teve 90 questões que seguiram o formato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e foram elaboradas pelos professores do CDA. “O simulado é um grande aliado para que o aluno perceba quais seus pontos fortes e fracos. Sem contar que já um treinamento psicológico, devido a prova ser longa e o preparar para o grande momento, que é a prova do Enem”, disse a coordenadora.

Neste primeiro simulado, os alunos também exercitaram as habilidades na produção da redação, que é um dos principais vilões para quem participa de qualquer processo seletivo para ingresso no nível superior.

Durante o ano, os estudantes participarão de 4 simulados. A próxima prova já acontecerá 10 de março e terá questões nas áreas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.