Missa marca os 75 anos do Dom Amando

Postagem: 19/01/2018
 
 

Uma celebração eucarística marcou no dia 14 de março, os 75 anos do Dom Amando. Participaram da missa alunos, pais, professores, eternos alunos, a equipe diretiva do colégio e o Superior do Distrito do Brasil da Congregação de Santa Cruz, Irmão Ronaldo Almeida. Presidida pelo Bispo da Diocese de Santarém, Dom Flávio Giovenale, a celebração contou com a presença da Orquestra Maestro Wilson Fonseca que executou os hinos de toda a liturgia.

Na homilia, o Bispo ressaltou a importância do trabalho realizado pelo CDA em tantos anos de contribuição com a educação e com a igreja na Diocese de Santarém. Falou ainda, particularmente, aos alunos sobre a necessidade de valorizarem os ensinamentos que buscam a formação integral de cada ser humano, o que é uma das características do Dom Amando.

Após a bênção final, houve o lançamento do selo comemorativo aos 75 anos do CDA. A equipe dos Correios de Santarém realizou a cerimônia que agraciou com um exemplar do selo cinco personalidades importante para os trabalhos do Dom Amando, foram: Professor José Maria Feitosa Maia, Irmão Sérgio Stolf, Irmão Marcelo Praciano, Professora Marialina Corrêa Sobrinho e o Dom Flávio Giovenale. Ao final, o gerente regional dos Correios, Erasmo Fernandes falou sobre a importância do selo que é um item que deixa marcada na história nacional a celebração dos 75 anos do Dom Amando. Também, pronunciaram-se o Diretor Geral do CDA, Handerson Bentes e o Superior do Distrito do Brasil da Congregação de Santa Cruz, Irmão Ronaldo Almeida.