Gincana Santa Cruz premia equipes participantes

Postagem: 27/03/2018
 
 

A equipe Azul foi a grande vencedora da Gincana Santa Cruz 2018 com 9.355 pontos, seguida da equipe vermelha com 8.670 e da amarela com 8.030 pontos. O resultado divulgado pela comissão organizadora da competição movimentou alunos e professores, na última quinta-feira, dia 22 de março.

A Gincana aconteceu de 14 a 16 de março sob a coordenação da professora Ivânia Pêssoa, professora Silvana Galvão, professor Jonathas Damasceno e demais educadores físicos do Dom Amando e já é uma tradição na semana de aniversário do colégio. Alunos desde o Ensino Infantil até a 3ª série do Ensino Médio cumpriram provas culturais, esportivas e artísticas. Algumas das tarefas foram dadas com antecedência para os estudantes e professores de cada equipe, como por exemplo, a prova de confecção de flâmulas e murais alusivos aos 75 anos do colégio e, também, falando de personalidades importantes para a história do CDA: Pe. Basile Moreau, Dom Anselmo Pietrulla, Santo Irmão André e Irmão José Ricardo.

O ponto alto da Gincana foi o último dia de competição com provas relâmpagos e a tradicional apresentação dos bolos de aniversário do CDA. Após o cumprimento de todas as tarefas, os alunos, professores e comissão organizadora cantaram “Parabéns pra você” e saborearam os bolos.

Resultado – Desde segunda-feira (19), a comissão organizadora começou a trabalhar na contagem dos pontos e análise da execução de todas as provas de cada segmento de ensino. Após um processo sério e imparcial, no dia 22 de março, foi anunciado o resultado da competição e os líderes das três equipes que participaram da Gincana Santa Cruz 2018 receberam os troféus de premiação.