Ação missionária leva alunos do CDA à comunidade São Francisco do Carapanari

Postagem: 28/05/2018
 
 

O sábado de sol foi propício para as atividades que os alunos do 5º ano A do Colégio Dom Amando desenvolveram na comunidade de São Francisco do Carapanari, na região do Eixo Forte. Distante cerca de 20 km do centro de Santarém, a vila tem 72 famílias que receberam o CDA no último sábado, dia 26 de maio. A programação realizada faz parte do projeto de Ação Missionária do colégio. “Uma oportunidade de oferecer às crianças um encontro pessoal com Deus a partir de uma realidade diferente daquela que já é conhecida” informou a coordenadora pedagógica do Amandinho, Alessandra Miranda. Segundo a professora, os alunos foram preparados para viver o momento junto à comunidade. Nas aulas de Ensino Religioso, com o Professor Cardeck Cardoso, eles estudaram e refletiram temas sobre a formação humanas e realizaram atividades voltadas para a metodologia usada na visita à comunidade.

Durante mais de 4 horas, alunos, professores e funcionários administrativos do CDA interagiram com a comunidade e também com os estudantes e docentes da Escola Municipal São José. Foram palestras, oficinas e momentos de muita oração e animação. Um dos pontos altos, foram as visitas às casas, quando a equipe de missionários do Dom Amando leu a Palavra de Deus e conversou com os moradores da comunidade, em uma reflexão partilhada entre todos. “Esta é uma atividade que possibilita interação, interiorização, conhecimento, comunhão e fraternidade. ”

Além das ações desenvolvidas no dia 26 de maio, um novo grupo de alunos do 5º B também vai visitar São Francisco do Carapanari, no dia 16 de junho. Na oportunidade, também farão atividades que envolverão os estudantes da Escola Municipal da comunidade.