Pais e filhos aprendem juntos no CDA

Por duas semanas, as salas de aulas do Ensino Fundamental I do Colégio Dom Amando tiveram visitantes ilustres participando das atividades escolares. Tudo começou no dia 09 de agosto quando os pais dos alunos passaram a participar das aulas como estudantes e acompanharam um dia inteiro da rotina vivida pelos filhos.

O momento de interação entre pais e filhos foi experimentado em maio deste ano e deu tão certo, que no segundo semestre a atividade está se repetindo. “Estas aulas permitem que os pais conheçam como são desenvolvidas algumas atividades com seus filhos e eles, também, fazem uso das ferramentas, na sala de aula ou nos laboratórios do colégio” afirma a coordenadora pedagógica, Alessandra Miranda. Segundo a professora, os pais aderiram a atividade e poucos são aqueles que faltam.

Até o dia 17 de agosto, as atividades serão realizadas em sala de aula quando os pais participam de tarefas lúdicas com os filhos como pintura, recorte e desenho. Eles, também, estão podendo conhecer um pouco das tecnologias que são usadas pelos alunos nos laboratórios de Informática Educacional com uso, por exemplo, da plataforma Kahoot, em que os estudantes aprendem brincando por meio de uma competição que estimula o pensamento lógico e rápido.