Alunos fazem homenagem aos 75 anos do Dom Amando no Desfile da Semana da Pátria

Postagem: 06/09/2018
 
 

A avenida Tapajós, na orla de Santarém, no oeste do Pará, ficou tomada pelos alunos do Colégio Dom Amando na noite do dia 04 de setembro durante os desfiles da Semana da Pátria.

O CDA foi a quinta escola a desfilar e levou para a avenidas mais de 1.100 alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio, além do pelotão de alunos do Cursinho Pré-Vestibular Solidário, que funciona à noite do Dom Amando.

Distribuídos em 07 pelotões, estudantes, professores e corpo administrativo fizeram uma homenagem aos 75 anos de história do CDA. O destaque foi para a Banda Marcial Irmão José Ricardo que executou as músicas que marcaram o mundo desde 1943. Foram apresentados trechos do Hino Nacional alemão, como forma de resgate da participação dos frades que vieram da Alemanha e inauguraram o Ginásio CDA, juntamente com o bispo Dom Anselmo Pietrula. Depois, a Banda tocou o Hino Nacional brasileiro, o Hino de Santarém, a famosa música Era um garoto como eu que amava os Beatles e Rolling Stone, A canção Alegria, Alegria e a música Que país é este?

A apresentação das balizas também foi muito aplaudida pelo público que todos os anos espera ansioso pelo desfile do Colégio Dom Amando.