Jogos do Amandinho reúnem pais e alunos em competições esportivas

Postagem: 10/09/2018
 
 

Na manhã do dia 08 de setembro, pais, professores, alunos e convidados participaram da cerimônia de abertura do XIII Jogos do Ensino Fundamental I do Colégio Dom Amando.

As seis equipes de atletas desfilaram apresentando seus uniformes e bandeiras oficiais para as competições. Este ano, o evento faz uma homenagem às comunidades que já receberam as caravanas da Ação Missionária do CDA. Solimões, Maguari, São Francisco, Arapixuna, Suruacá e Aramanaí foram os nomes dados às equipes de alunos do 1º ao 5º ano dos turnos da manhã e tarde, do Amandinho.

Após o momento de oração conduzido pelo professor de Ensino Religioso, Cardeck Cardoso, os atletas receberam a tocha com o fogo olímpico conduzido pela aluna Júlia Aparecida. Em seguida, o aluno João Vitor Oliveira fez o juramento acompanhado pelos demais participantes dos jogos.

A cerimônia de abertura também contou com apresentações da Banda Irmão José Ricardo, as balizas, o grupo de danças do Amandinho e a participação especial de integrantes da Quadrilha Anavã, uma das atrações do Festival Folclórico do CDA.

Ao final, os pais e alunos participaram da disputa do cabo de força, que foi um momento de disputa, mas, principalmente, de muita integração.

Os Jogos seguem até o dia 14 de setembro com atividades esportivas que serão realizadas nos turnos da manhã e tarde.