Alunos do ensino médio participam de palestra sobre "A importância do corpo na aprendizagem"

Postagem: 12/06/2019
 
 

Alunos do Colégio Dom Amando assistiram no último dia 11, no auditório do colégio a palestra “A importância do corpo na aprendizagem”, ministrada pelo Prof. Esp. Lucas Maciel Cavalcante, Licenciado e Bacharel em Educação Física pela UEPA e ULBRA.

A pratica de atividades físicas para os alunos tem como vantagem melhorar a saúde e diminuir riscos de doenças como a obesidade, hipertensão arterial, colesterol alto e respiratórias. É na escola que os alunos aprendem a importância de se ter um estilo de vida mais saudável e equilibrado. A aluna do CDA Carolina Sofia, estudante da 3ª série A, contou um pouco sobre o evento “Nesta palestra eu descobri sobre os hormônios que ajudam a ativar as áreas no meu cérebro como um todo, só fazendo atividade física. Acredito que é de extrema importância conciliar essas duas coisas”.

Prof. Lucas abordou temas importantes e ressaltou a importância de um estilo de vida mais saudável, os melhores exercícios para a aprendizagem e principalmente os macetes que ajudam a assimilação de conteúdo.