IV Encontro de Formação dos Educadores de Santa Cruz

Postagem: 14/08/2019
 
 

Colaboradores do Colégio Dom Amando participaram no último dia 03 de agosto de 2019, do IV Encontro de Formação dos Educadores de Santa Cruz. Este evento foi organizado em um formato diferente do convencional, teve como o objetivo aprofundar e conhecer ainda mais a História da Congregação de Santa Cruz e do CDA, desenvolvendo a máxima: servimos e amamos porque conhecemos. Fortalecendo assim o sentimento de pertença e reforçando o privilégio de servir como educadores de Santa Cruz.

Destarte, após o momento de acolhimento e espiritualidade organizado pela Equipe de Pastoral, O Diretor Geral do Colégio Professor Handerson Bentes apresentou os resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), sendo o CDA primeiro colocado de Santarém e o 11º do Estado do Pará, ratificando que este, é um importante indicador que atesta a qualidade do trabalho dos professores e o empenho e dedicação dos alunos e da família, parabenizando a todos os professores e demais funcionários do colégio, da Educação Infantil ao Ensino Médio, por entender que a educação é um processo indivisível e coletivo, em seguida apresentou também os projetos de expansão infra estrutural, de acessibilidade e planta arquitetônica da Capela de São José.

Seguindo a programação a Profª. Marialina Sobrinho abordou a História da Congregação de Santa Cruz, e do CDA. O Prof. André Santos, Coordenador de Disciplina, falou sobre a necessidade do cumprimento das Regras Internas do colégio e dos compromissos e responsabilidades do Educador de santa Cruz. Pe. Armstrong Feitosa, capelão do colégio, tratou sobre a necessidade da Formação Pastoral do Educador que atua em instituição de ensino confessional. O evento foi fechado com a prece e reflexão do Vice-Diretor, funcionário mais antigo do Colégio Dom Amando, professor José Maria.

Durante a programação, contamos também com a presença do Irmão Thomas Dziekan, Provincial da Província Moreau; Irmão Donald Blauvelt, Vice-Provincial; Irmão James Branigan, Conselheiro da Província; Irmão Michael Winslow e, Irmão Ronnie Lenno, Vice Superior Distrital e Diretor de Vocações no Brasil.