Aluno CDA é 1° Lugar nacional nas Olimpíadas de Ciências SAS

Postagem: 07/02/2020
 
 

 

Aluno do Colégio Dom Amando fica em primeiro lugar nas Olimpíadas de Ciências do Sistema Ari de Sá. A competição foi entre os Colégios do Brasil inteiro, que também utilizam o material didático.

 

Por ASCOM – publicado em 07 de fevereiro 2020, 15:00

 

Quinta-feira (6), o aluno Lucas Raul Castro Pereira recebeu das mãos da Coordenadora pedagógica, Lindete Paranatinga, a medalha de honra ao mérito e certificado pela conquista de 1° Lugar nacional nas Olimpíadas de Ciências do 9° ano, realizada pela plataforma SAS.

A prova foi aplicada com os alunos do 9° ano do Ensino fundamental – anos finais, no ano letivo 2019.  A olimpíada é de nível nacional, trata-se de uma prova com objetivo de averiguar o grau de aprendizagem trabalhado em cada colégio parceiro do Sistema Ari de Sá.

Além do 1° lugar na Olimpíada de Ciências, o aluno já foi destaque em 2018 e 2019 na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), e pelo segundo ano é destaque na Olimpíada SAS.   “Eu gosto muito de participar de avaliações e me sinto muito feliz pelo apoio e incentivo dos professores, e principalmente do Colégio por proporcionar experiências como essa”, relatou Lucas.

 

O Colégio Dom Amando parabeniza o aluno Lucas Raul pelo incrível resultado, e sua condecoração de 1° Lugar de nível Nacional em Ciências na Olimpíada SAS.