Congregação de Santa Cruz e Colégio Dom Amando celebram São José

 
 

Por ASCOM – Alessandra Miranda Pinto, publicado em 19 de março de 2021

Em dezembro de 2020, o Papa Francisco convocou, pela Carta Apostólica "Patris Corde - Com Coração de Pai", o Ano de São José. Atendendo à convocação e como parte da celebração dos 150 anos da declaração do esposo de Maria como Padroeiro da Igreja Católica, a Congregação de Santa Cruz e o Colégio Dom Amando participam dessa celebração de modo muito especial, pois São José é o nosso patrono- um simples carpinteiro, humilde e obediente, que  foi escolhido por Deus para ser o esposo fiel de Maria e  pai adotivo e amoroso de Jesus,. Um santo exemplar homenageado hoje, 19 de março.

Cheio de alegria e gratidão, o Colégio Dom Amando festejou seu patrono com uma solene missa presidida por Dom Irineu Roman - CSJ, Arcebispo da Arquidiocese de Santarém. A celebração teve a presença de representantes dos colaboradores, pais e alunos do CDA e dos irmãos da Congregação de Santa Cruz, todos envolvidos num encontro fraterno e de partilha do qual as famílias que estavam em suas casas, acompanhando a transmissão pelas mídias sociais e pela TV Encontro - canal 26.1 também participaram com fé e devoção.

Em sua homilia, Dom Irineu, que hoje faz 7 anos de vida episcopal, destaca São José falando de suas virtudes e sua presença na vida de Maria que  acolhe o Menino Deus em seu ventre, na vida dos trabalhadores lembrando os pais que se doam por amor, na vida das famílias que são a imagem da Sagrada Família e também faz um convite carinhoso aos alunos para que se dediquem aos estudos, tanto remoto como presencial.

São José é modelo de amor, fé, coragem e esperança.

São José, rogai por nós!