Segurança, reencontros e afeto marcaram o retorno às aulas do 2º semestre

 
 

Por ASCOM – Rayza Sousa, publicado em 4 de agosto de 2021

Com muita alegria, fé e esperança de que teremos um segundo semestre abençoado, recebemos nossos estudantes e famílias no primeiro dia de aula. A segunda-feira, foi marcada por reencontros, novidades e cuidado.

As semanas que antecederam o retorno às aulas foram de organização, planejamento e, sobretudo, de revisar os protocolos de segurança para recebermos todos os estudantes que retornaram ao ensino presencial e darmos o suporte necessário aos que optaram por permanecer em casa, na modalidade remota.

Os momentos de acolhida, preparados especialmente pela equipe pedagógica, contaram com música, apresentação dos professores, atividades de reflexão sobre o projeto de vida, retomada da importância das ações de prevenção à covid-19.

Segundo o Diretor do CDA, Fernando Frozza, é um retorno muito significativo, porém todos os cuidados sanitários continuam sendo seguidos. “Atentos às novas diretrizes emanadas pelas autoridades governamentais que nos conduzem a partilharmos mais momentos de presença, manteremos, com zelo, o cumprimento do protocolo sanitário, cuidando uns dos outros e de nosso ambiente comum.”

Protocolos de segurança:

Com segurança, responsabilidade e esperança de dias cada vez melhores, recebemos um maior número de alunos no ambiente escolar, confiantes em que, muito em breve, possamos reunir toda a comunidade, com um sorriso aberto e um olhar aquecido pelo afeto. Em todos os casos, lembramos a exigência de observação total dos itens previstos no protocolo de biossegurança já implantado no CDA.

As portarias continuam, especificamente, sendo usadas para recepção dos alunos dos segmentos determinados. Os horários de entrada, saída e intervalo dos estudantes foram escalonados para evitar aglomerações e o distanciamento em sala de aula e demais espaços do Colégio é de, no mínimo, 1,5m. Nossos ambientes e superfícies de contato passam por constante higienização ao longo do dia, assim como estimulamos que os estudantes higienizem as mãos com frequência e não compartilhem objetos.