“Sustentabilidade e cultura alimentar” é tema da Feira de Ciências e Arte 2021

 
 

Por ASCOM – Rayza Sousa, publicado em 29 de outubro de 2021

O Colégio Dom Amando promoveu nesta sexta-feira, dia 29 de outubro, a Feira de Ciências e Arte 2021. Alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio apresentaram trabalhos relacionados a alimentação saudável.

Com o tema: “Sustentabilidade e cultura alimentar”, o projeto teve o objetivo de estimular a autonomia e a iniciativa dos alunos na elaboração dos projetos de pesquisa sobre produção sustentável de alimentos e cultura alimentar, além de promover o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa, através da execução de projetos com fundamento científico e artístico.

A ação pedagógica realizada todos os anos na instituição visa estimular e promover a formação de estudantes no âmbito das Ciências da Natureza e Humanas, inserindo-os no contexto da pré-iniciação Científica.

A feira de ciências do Colégio Dom Amando é uma oportunidade para os alunos divulgarem o conhecimento adquirido em sala de aula, além de desenvolver nos estudantes uma capacidade multidisciplinar.