Pré-Vestibular solidário inicia ano letivo com momento de acolhida aos novos alunos

 
 

Por ASCOM – Rayza Sousa, publicado em 8 de fevereiro de 2022

O cursinho Pré-vestibular Solidário iniciou suas atividades de 2022 com aula inaugural, nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, no auditório do Colégio Dom Amando. Na ocasião o diretor do CDA, professor Fernando Frozza, apresentou aos alunos o caráter missionário da Congregação de Santa Cruz acerca dos princípios: conhecimento, solidariedade, disciplina e amor ao próximo.

As aulas serão ministradas todas as noites de segunda a sexta-feira, e as 35 vagas disponibilizadas contemplam estudantes de Escolas públicas estaduais parceiras.

O Cursinho Pré-vestibular Solidário é uma iniciativa da Congregação de Santa Cruz, mantenedora do Colégio Dom Amando, e tem como objetivo ajudar estudantes de escolas públicas a estarem mais preparados para as provas dos vestibulares e, assim, ingressarem nas melhores universidades públicas do Brasil.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Francisca Maia, “as expectativas quanto aos trabalhos visando o vestibular de 2022 são as melhores possíveis, pois nós oportunizamos para os jovens muito além de um preparatório para vestibulares e ENEM com conteúdos programáticos obrigatórios, mas proporcionamos espaços de reflexão sobre a adolescência, a família e vida”.

Nesses 20 anos de projeto de 2002 a 2022 foram atendidos um total de 770 alunos com um número de 500 alunos aprovados em diversas áreas do conhecimento como: saúde, educação, humanas e exatas. Durante duas décadas de funcionamento, o projeto teve fundamental importância para a Congregação de Santa Cruz e Colégio Dom Amando, pois, consolida na prática, nosso papel de entidade filantrópica educacional.