O Maio Amarelo já começou por aqui!

 
 

Por ASCOM – Suzane Lima, publicado em 10 de maio de 2022

 

O start da campanha começou hoje aqui no CDA com uma conversa com alunos do Ensino Fundamental I, II e Médio, mediada pela equipe de Educação para o trânsito da SMT sobre conscientização de crianças e adolescentes no trânsito, buscando conscientizar o público infanto juvenil sobre as práticas que contribuem para a segurança viária. Os estudantes  tiraram suas dúvidas e trouxeram ideias sobre como podemos ter um trânsito mais tranquilo e seguro.

Dentre os temas abordados durante as atividades estavam o uso correto dos equipamentos de proteção, o uso do cinto de segurança ou cadeirinhas nos veículos de acordo sua idade, a travessia correta na faixa de pedestres, atenção aos sinais semafóricos e outros.

“Ao presenciar ou sofrer um acidente de trânsito uma criança pode desenvolver diversos traumas emocionais com impacto significativo em suas vidas como: medo, dor, desespero e um misto de sentimentos negativos que podem durar por muito tempo.” pontuou o psicólogo escolar André Santos.

A programação tem o objetivo de conscientizar os pais, por meio das crianças, sobre a importância de um comportamento correto para um trânsito seguro e reduzir os sinistros no trânsito.

“Respeitar e ter atenção no trânsito é fundamental para evitar sinistros, às vezes pegar o celular ou conversar por um instante pode causar grandes danos para você e para o próximo.” Alertou a Pedagoga e Educadora para o trânsito, Lucidalva Pena da Silva.

Ao final tivemos uma blitz educativa para orientar nossos pais no acesso ao Colégio. Essa campanha é muito especial e merece total atenção, pois reforça e conscientiza que agir com cuidado e responsabilidade no trânsito salva vidas.

Lembrando que o amarelo simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

Nós, do Colégio Dom Amando, apoiamos esse movimento!

Faça do trânsito um lugar mais seguro para todos!!  Apoie essa ação de conscientização para a redução de acidentes!