Institucional

INFORMATIVO 2018

 

 
 
 
APROVAÇÃO
 
Para ser aprovado, o aluno precisa obter um rendimento, no mínimo, regular nas avaliações por disciplina, ou seja, o conceito “D” em verificação final, correspondente à média dos conceitos nos quatro períodos. E, como a recuperação é paralela, não haverá recuperação final.
 
RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA
 
Para iniciar o processo de renovação para matrícula de 2018 do aluno do Colégio Dom Amando, o responsável receberá um CARNÊ DE ANTECIPAÇÃO DE ANUIDADE (dividido em três parcelas) com vencimentos para 25 de outubro, 20 de novembro e 20 de dezembro de 2017.
No dia 14 de dezembro, na entrega de boletins com o resultado final, o responsável receberá o KIT DE MATRÍCULA 2018, no qual constarão todas as informações e procedimentos para sua efetivação.
O valor da Antecipação da Anuidade por segmento será dividido da seguinte forma:

     - 3 vezes de R$212,05 para Ed. Infantil;
     - 3 vezes de R$217,44 para o Fundamental I;
     - 3 vezes de R$234,67 para o Ensino Fundamental II (até o 8º ano);
     - 3 vezes de R$252,72 para o 9º ano do Ensino Fundamental II;
     - 3 vezes de R$332,84 para as 1ª e 2ª Séries do Ensino Médio;
     - 3 vezes de R$367,88 para a 3ª Série do Ensino Médio.

Aqueles que quitarem a anuidade integral até o dia 09 de janeiro de 2018 receberão o material didático gratuitamente. Lembramos, ainda que, terminado o período de renovação de matrícula – 30 de outubro de 2017 a 10 de janeiro de 2018, as vagas não preenchidas pelos alunos do CDA serão ofertadas aos alunos novatos. Devemos recordar também que, para renovar a matrícula, os responsáveis deverão estar ADIMPLENTES com o Colégio.  As condições para a Matrícula 2018 serão publicadas num dos jornais de maior circulação em Santarém e nos Murais do Colégio, a partir do dia 05 de novembro.

 
EDUCAÇÃO INFANTIL – AMANDINHO
 
Vale ressaltar que em 2017, a Educação Infantil e “Amandinho” foram só sucesso nas matrículas. E diante disto, solicitamos que sejam feitas antecipadas na secretaria, pois temos poucas vagas, na faixa etária de 3 a 5 anos completos ou a completar até 30 de junho do ano de 2018, para os que sonham em estar aqui conosco, vivenciando uma EDUCAÇÃO DE EXCELÊNCIA. A preferência será para os irmãos de nossos alunos, porém a matrícula nesta faixa etária iniciará no dia 23/10/17.
 
MATERIAL DIDÁTICO
 
Para este ano letivo de 2018, continuaremos adotando o sistema de livros didáticos ARI DE SÁ (SAS), um método eficiente para aprendizagem e um conteúdo mais adequado para nossa região, assim como às necessidades dos vestibulandos. O material será repassado aos pais de nossos alunos a preço de custo dividido em parcelas, sendo que, juntamente com este, a Agenda Escolar, como documento oficial de identificação do aluno e instrumento de comunicação aluno-escola-família.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
UNIFORME ESCOLAR
 
O uniforme oficial do Colégio não sofrerá mudanças, a blusa oficial e o uniforme de educação física poderão ser adquiridos na Lojinha no CDA. A calça comprida deve ser tradicional (não é permitida cintura baixa) e o comprimento da blusa é abaixo da linha do quadril, conforme o modelo exposto na Lojinha no CDA. Os sapatos são pretos. Só será permitido o uso de “tênis”, totalmente pretos e meias brancas.Os alunos do Amandinho devem usar bermuda na cor cáqui, na altura do joelho. Desde o primeiro dia de aula é obrigatório o uso de UNIFORME COMPLETO e da AGENDA ESCOLAR do colégio.
 
MATRÍCULA PARA ALUNOS NOVATOS
 
Para efetuar a matrícula do aluno que ainda não estuda no CDA, O RESPONSÁVEL DEVERÁ COMPARECER À SECRETARIA DO COLÉGIO A PARTIR DO DIA 30 DE OUTUBRO DE 2017, COM OS DOCUMENTOS:

     - Histórico escolar de origem;
     - Ficha financeira de origem, se egresso de escola particular;
     - Cópia: comprovante de residência; certidão de nascimento;
     - Cartão SUS;
     - CPF;
     - Se maior, RG;
     - Título de eleitor;
     - Certificado de Reservista para os rapazes;
     - 3 (três) fotos 3x4 (recentes);
     - Atestado médico comprovando, se for o caso, a inaptidão do aluno à pratica de educação física;
     - Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, devidamente registrado pela Escola de origem

Retornar à Secretaria do Colégio, para efetivar a matrícula, trazendo os seguintes documentos:

     - Comprovante do pagamento de antecipação de anuidade, autenticado pelo banco;
     - Contrato Assinado pelo responsável financeiro do aluno.

HORÁRIO DE EXPEDIENTE

 
A partir do dia 4 de dezembro de 2017, o expediente externo do CDA será de 8h às 11h e de 14h às 16 horas de 2ª a 6ª feira. O Colégio não funcionará nos dias 25/12/17 e dia 01/01/18. Maiores informações pelos telefones: (93)2101-2085/2086.
 
 INÍCIO DO ANO LETIVO 2018
 
O próximo ano letivo terá início em 15 de janeiro de 2018. 
 
A Direção
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
     

IMPORTANTE

 - Não haverá estacionamento na parte interna do colégio
- A entrada e saída dos alunos da Ed. Infantil serão realizadas pelos portões do prédio referente a esse segmento de ensino, localizados na Av. Mendonça Furtado sentido Av. Turiano Meira; 
- A entrada e saída dos alunos do Ensino Fundamental I serão realizadas pelos acessos do Ensino Fundamental I localizados na Av. Mendonça Furtado sentido Av. Turiano Meira;
- A entrada e saída dos alunos do Ensino Fundamental II e Médio permanecem pelo portão da Av. São Sebastião;
- Os alunos deverão chegar 10 minutos antes do início das aulas, minimizando assim, os transtornos que poderão ocorrer nos acessos às salas de aula.

     
EDUCAÇÃO INFANTIL
  MANHÃ TARDE
 ENTRADA 07:10 13:10
 ÍNICIO DAS AULAS 07:30 13:30
 LANCHE 09:00 às 09:15 15:00 às 15:15
 SAÍDA 11:30  17:30

 

ENSINO FUNDAMENTAL I
  MANHÃ TARDE
 ENTRADA 07:15 13:15
 ÍNICIO DAS AULAS 07:30 13:30
 LANCHE 09:00 às 09:30 15:00 às 15:20
 SAÍDA 11:30  17:30
 
ENSINO FUNDAMENTAL II
  MANHÃ
 ENTRADA 07:20
 ÍNICIO DAS AULAS 07:25
 LANCHE 09:44 às10:02
 SAÍDA 11:39 ou 12:24

 

ENSINO MÉDIO
  MANHÃ TARDE
(
TERÇAS E QUINTAS)
 ENTRADA 07:20 13:55
 ÍNICIO DAS AULAS 07:25 14:00
 LANCHE 10:31 às 10:49 15:32 às 15:50
 SAÍDA 12:24  17:27 ou 18:08

 

APRESENTAÇÃO
O Colégio Dom Amando está localizado na Cidade de Santarém-PA, na Praça Barão de Santarém, 01. Ocupando uma área de 44.691,4m, possui infraestrutura privilegiada e uma equipe de profissionais especializados e comprometidos em trabalhar uma educação referência desde o Infantil ao Ensino Médio.
 
Compreendendo a exata dimensão do seu papel e contribuição para a formação da sociedade, o Colégio Dom Amando tem como objetivos:
 
1. Capacitar os alunos a se tornarem cidadãos informados e ativos;
2. Desenvolver um programa educacional de alta qualidade;
3. Valorizar a tríade aluno - família - escola através de práticas pedagógicas;
4. Ensinar o respeito à diversidade pessoal, social, racial, política e religiosa;
5. Promover a formação de valores éticos;
6. Garantir o desenvolvimento sustentado na solidariedade e na responsabilidade social;
7. Promover o diálogo entre a fé, o conhecimento e a experiência.
 
Fundado por Dom Anselmo Pietrulla em 14 de março de 1943, começou a funcionar com duas turmas da primeira série ginasial somente para os rapazes.
Esteve sob a direção dos Padres Franciscanos até 1951, quando chegaram os quatro primeiros Irmãos da Congregação de Santa Cruz a Santarém: Irmãos Richard Grejczyk, Paul Schaefer, Genard Greene e Jayme Walter.
 
O ano de 1961 foi muito importante para a instituição, pois marca a abertura do curso colegial. O Então Ginásio passou a se chamar Colégio Dom Amando.
Por sua dedicação e serviço aos jovens, os irmãos podiam perceber os sinais das mudanças nas necessidades do povo e, em 1967, o curso colegial abriu as portas às jovens que queriam estudar Ciências Humanas, Biológicas ou Exatas.
 
Desde a chegada dos Irmãos, o número de alunos e de salas de aula aumentou 600%. A disciplina do Colégio Dom Amando é uma das grandes características da escola e foi apontada pelos ex-alunos numa pesquisa recente, como o fator mais importante do colégio.
Além de lecionar e administrar o colégio, os irmãos de Santa Cruz têm continuado a servir a comunidade de muitas formas, com a mesma dedicação e generosidade que possuía o seu fundador, Beato Basile Moreau, há mais de 175 anos, na França.
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Vista Aérea do Colégio
 
 
Vista do Prédio A (Fundos)
 

Complexo de Piscinas

 

             
                             
             
                             
             
                             
             

 

O ESCUDO

O escudo apresenta quatro divisões que simbolizam as influências recebidas dos fundadores da escola.

No primeiro quadro, em cima e à esquerda, há figuras da “fleur de lis” (flor de lis). Elas representam a cultura francesa, que exerceu um papel importante como inspiradora de atitudes e decisões no campo educacional do Brasil.

O segundo quadro, em cima e à direita, indica a presença dos padres Franciscanos na região. O símbolo desse trabalho notável, que continua até hoje, é o Sagrado Coração de Maria.

Na parte inferior, à direita, os rios Amazonas e Tapajós se encontram sob o céu estrelado. Finalmente, embaixo e à esquerda, o escudo representa a Congregação de Santa Cruz, que é a entidade mantenedora do Colégio Dom Amando.

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FILOSOFIA
Ser uma instituição de referência educacional no Pará, no Brasil e no Mundo, tendo como base o Evangelho e a filosofia do Padre Basile Moreau, fundador da CSC.
Nossa missão é proporcionar uma Educação de Excelência que promova a formação integral do educando, tornando - o um cidadão comprometido com os princípios éticos e cristãos, na transformação da sociedade onde se insere.
O Colégio Dom Amando baseia seus princípios na concepção da pessoa humana como um ser em constante evolução, inserido num contexto coletivo. O ser humano se humaniza à medida que estabelece comunhão com a natureza e com os outros homens. A construção da pessoa se dá pela dialética da convivência social, ressaltando a importância de alguns fundamentos que consideramos imprescindíveis:
 
Disciplina
Como forma de contribuir para o desenvolvimento da organização intelectual do pensamento e comportamento humano.
Ética
Como exercício consciente de direitos e deveres no comportamento pessoal e coletivo, respeitando os ideais da convivência democrática.
Responsabilidade Social
Mediante a vivência de práticas comunitárias que estimulem a sensibilidade e a valorização da vida.
Recursos Tecnológicos
Utilizados plenamente como instrumentos de ensino e objetos de aprendizagem no âmbito da humanização.
Excelência
Apoiada na capacidade de profissionais dedicados para desafiar o aluno a atingir o seu melhor potencial acadêmico, comportamental e ético.
Participação da Família
Como agente do processo educacional, com papel decisivo no equilíbrio emocional, social,  acadêmico e cristão.
Fé Cristã
Fundamentado na Igreja Católica seguindo o evangelho.
 
"Podemos definir numa palavra o tipo de ensino que desejamos dar. Não queremos que nossos alunos ignorem algo que devem saber. Para atingir este objetivo, não pouparemos qualquer sacrifício. Sempre colocaremos educação e instrução lado a lado: a mente não será desenvolvida em detrimento do coração. 
Enquanto prepararmos cidadãos úteis para a sociedade, faremos também todo o possível para preparar cidadãos para a vida eterna."
Beato Basile Moreau.
        

NORMAS

Horários
Educação Infantil 
Manhã: Chegada às 07:15 h
Início das aulas: 07:30 h
Saída: 11:30 h
Tarde:  Chegada às 13:15 h
Início das aulas : 13:30 h
Saída: 17:30 h
 
Ensino Fundamental I
Manhã: Chegada às 07:15 h
Início das aulas: 07:20 h
Saída: 11:30 h
Tarde:  Chegada às 13:15 h
Início das aulas : 13:20 h
Saída: 17:30 h
 
Ensino Fundamental II
Manhã: Chegada às 07:20 h
Início das aulas: 7:25 h
Saída: 11:40 h ou 12:25 h
 
Ensino Médio
Manhã: Chegada às 07:20 h
Início das aulas: 7:25 h
Saída: 12:25 h
 
Ensino Médio
Retorno às terças e quintas
Início das aulas às 14 h
Saída: 18:09 h
 
 
 
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Uniforme
É obrigatório o uso completo do uniforme escolar. Na falta de qualquer uma das peças do uniforme, o aluno deverá apresentar à Coordenação Disciplinar, uma justificativa escrita comprobatória na agenda ou justificativa verbal pelo próprio responsável, para assim receber a autorização para a  “entrada”.
O aluno com mais de duas “entradas” por uniforme incompleto no período de um mês, receberá uma advertência escrita (demérito).
 
Educação Infantil
Bermuda tactel – na cor cáqui;
Camiseta oficial infantil branca;
 
Fundamental I
Camiseta oficial infantil branca;
Bermuda de brim na cor cáqui;
Meia branca e tênis ou sapato fechado na cor preta (sem enfeites)
 
Fundamental II (6º ao 9º ano)
Calça de brim modelo tradicional na cor cáqui;
Blusa oficial (comprimento na linha do quadril) ou camiseta com o escudo do colégio;
 
Ensino Médio (1º ao 3º ano)
Calça de brim modelo tradicional na cor cáqui;
Blusa oficial (comprimento na linha do quadril) ou camiseta com o escudo do colégio;
Meias brancas e tênis ou sapato fechado na cor preta.
 
IMPORTANTE: O aluno em atraso deverá encaminhar – se à secretaria para  solicitar a “entrada” (autorização escrita na agenda) até às 12h30min. Após este horário, a entrada será dada somente pela Coordenação Disciplinar mediante justificativa escrita ou presença do responsável.

 

DIREITOS E DEVERES DO ALUNO
   
 
Direitos
 
 
Deveres
 
Ambiente de estudo adequado - Encontrar na Escola um ambiente sadio ao estudo, respeitando os direitos individuais, à relação humana e com o devido apoio de uma  Coordenação Pedagógica(onde o aluno poderá recorrer quando se sentir prejudicado em seus direitos)

Orientação – Receber orientação para sua formação moral, intelectual e espiritual através:
  - Da Direção;
  - Da Orientação Educacional;
  - Da Coordenação Disciplinar;
  - Da Coordenação Pastoral;
  - Do Corpo Docente;
  - Da Biblioteca;

Aulas – Ter aulas ministradas por professores qualificados, habilitados, competentes, assíduos, pontuais e idôneos que adicionem conhecimento e sabedoria.

Tratamento – Receber tratamento respeitoso dos seus colegas, professores e demais pessoas que compõem nossa instituição, sem distinção.
 
Utilização de espaço e material – O uso do campo, das quadras e do material de esporte será estabelecido com horários e tabelas que visem a utilização para todos os alunos; salas serão disponibilizadas em horário extraclasse, desde que sejam solicitadas em tempo hábil e autorizadas pela coordenação competente.

Oportunidade – Todo aluno que se sentir lesado em seus direitos por colegas ou por qualquer colaborador da escola, deverá apresentar reclamação à Coordenação Disciplinar. Em casos mais sérios, poderá comunicar à Direção.

 
Transferência – O processo de transferência deverá ser tratado nos termos da legislação vigente, sendo assinado pela Direção mediante solicitação dos pais ou responsáveis na secretaria da Escola.

 
Comunicação – A escola mantém contato com a família através de: Agenda Escolar, Guia do Aluno, informativos, circulares, comunicados, site, e-mails, aplicativos de celular(ClassApp) e contatos telefônicos.
 
Considerados atos de Indisciplina:

 - Desrespeito a professores, alunos, colaboradores e a Instituição de um modo geral;
 - Agressões físicas de qualquer espécie (infração);
- Causar danos às instalações da escola (infração);
- Ausentar – se das aulas ou da escola sem autorização;
- Envolver – se em confusões nas dependências ou nas proximidades do Colégio;
- Mexer em objetos alheios, apropriar – se de objetos dos outros ou danificá – los (infração);
- Falsificação de assinatura dos pais (infração);
- Uso ou porte de bebidas alcoólicas nas dependências do colégio ou nas proximidades usando o uniforme da escola;
- Portar armas, bombas ou quaisquer instrumentos perigosos dentro do colégio;
- Ligar o celular em sala de aula;
- Ao pedir permissão para sair da sala durante as aulas, o celular deverá ser deixado com o professor, desligado;
- Trazer consigo qualquer tipo de impressão ou material imoral;
- Não apresentar a agenda escolar ao solicitar as seguintes permissões: atrasos, faltas, uniforme incompleto e saídas;
- Não apresentar justifica escrita do responsável na agenda ao solicitar dispensa nas atividades escolares;
- Namorar nas dependências do Colégio;
- É vedada a cópia total ou parcial do material didático, respondendo o infrator pelos prejuízos causados ao Colégio Dom Amando ou a terceiros, podendo o colégio, valer – se das medidas judicias cabíveis;
- Usar a piscina sem autorização.
          
 
Pontualidade – O aluno terá permissão para duas “entradas” por atraso no período de um mês. Caso solicite uma terceira “entrada” nesse período, será necessário a presença do responsável para justificá-lo, caso contrário, o aluno receberá uma advertência disciplinar escrita (demérito), salvo necessidade imperiosa.

Permanecer em sala na troca de professor -  A melhor forma de aguardar o professor da aula seguinte,  é dentro da sala. É vedado transitar pelos corredores;

Evitar saídas da Escola – É vedado ao aluno ausentar – se do colégio antes do horário normal sem a autorização da Direção, da Coordenação Disciplinar ou Pedagógica;

Assiduidade – Considerar – se – á reprovado por faltas o aluno com frequências inferior a 75%;

Agenda Escolar – A agenda é o documento de identificação do aluno, portanto, de uso obrigatório a partir do primeiro dia de aula, com fotografia e dados do aluno;

Evitar faltar às avaliações – Quando o aluno faltar às avaliações, o seu responsável deverá apresentar atestado médico ou justificativa no prazo de 72 horas, a partir do retorno do aluno, com requerimento, para que seja concedido o direito de realização de provas de segunda chamada;

Aulas de recuperação – podem ocorrer em sala de aula, no horário normal, ou em horário e local estabelecido. OBS: Todos deverão vir com uniforme oficial ou de Educação Física;
 
Uniforme Escolar – É obrigatório o uso completo do uniforme escolar;
 
Material e tarefas – Apresentar – se com material didático necessário às aulas;

Atividades curriculares e comemorações – O aluno deverá participar das atividades promovidas pela escola com respeito;

Não fumar – É expressamente proibido fumar nas dependências e nas proximidades da escola;

Zelo pelo patrimônio da escola – O aluno deverá colaborar  no zelo pelo patrimônio da escola e evitar danos como rabiscos e quebras aos materiais escolares;

Postura em Sala de Aula – Evitar sentar com os pés em cima de outra cadeira, manter a distribuição normal das carteiras e sentar corretamente;
 
Disciplina – devolver a 2ª via dos comunicados assinados pelos pais, obedecer as datas e horas das avaliações, evitar conversar durante as aulas, respeitar professores, evitar desordem, acatar decisões tomadas pela Direção e em caso de extravio da agenda escolar, comunicar à Coordenação Disciplinar;

Participação em sala de aula – Não usar qualquer tipo de aparelho sonoro, não realizar tarefas de outras disciplinas à aula em curso, não lanchar na sala, não dormir em sala de aula; não usar boné ou óculos escuros; não usar corretivo como alternativa de correção em livros ou cadernos.
 
Praticar educação física;
 
Ter postura e ética nas avaliações.

Obs: Aplica – se somente aos alunos do Ensino Fundamental II e aos do Ensino Médio. Aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I, seus pais e/ou responsáveis serão notificados pela coordenação dos seus referidos níveis, ou pela Coordenação Disciplinar.
     

 

BIBLIOTECA
 
 
A Biblioteca do Colégio Dom Amando teve seu início junto com a fundação do Colégio e possuia um acervo muito restrito, doado pela Biblioteca de Campinas e pela Casa dos Postulantes, visto que se tratava de uma casa de formação. Portanto, a maior parte desses livros, era de caráter religioso, como podemos constatar no acervo atual. 
 
Quanto ao nome da Biblioteca, foram os próprios alunos que o colocaram por força da história de vida do “Irmão André”, contida no livro “O Colecionador de Muletas” na época da beatificação daquele religioso de Santa Cruz. A turma de concluintes do Curso de Ciências Exatas de 1986 mandou fazer uma placa trabalhada em madeira com o escrito “Biblioteca Irmão André” para ficar como lembrança para o Colégio. 
 

Muitas pessoas já passaram pelo espaço e, dentre elas, podemos destacar o Ir. Ricardinho (já falecido), a Professora Dula Serique, Ivaína Tavares, Maria Nice Rocha Santos, Lindalva Rocha Miranda, Antonio Lima da Silva. Atualmente a biblioteca possui duas funcionárias: Uma bibliotecária e uma encarregada do setor.

A título de esclarecimentos, é necessário ressaltar que as informações descritas acima  não possuem documentação oficial, mas são baseadas em relatos dos irmãos da Congregação e de pessoas influentes na história do Colégio Dom Amando.
  
A Biblioteca possui cerca de 9 mil títulos e passa por um processo de revitalização.   O espaço possui sala de leitura infantil com contação de histórias, mesas e cadeiras confortáveis num ambiente amplo e climatizado. Muitas pessoas utilizam o ambiente para consultas, pesquisas, leitura livre ou trabalhos em equipe. Alunos, professores, pais e a comunidade em geral frequentam sempre esse cantinho especial onde a viagem pelas letras é infinita.
 
Os alunos do Ensino Infantil gostam muito de visitar a nossa biblioteca, pois , ainda nas primeiras etapas da educação, eles são estimulados a conhecer o mundo das letras em nossa sala de contação de histórias especialmente feita para eles que possui fantoches, jogos didáticos, tapete emborrachado, revistas em quadrinhos, livros de contos de fadas e um ambiente de fantasia que ajuda na linguagem lúdica  necessária ao universo infantil.
 
Além dos alunos da Educação Infantil, muitos professores gostam de expolorar o espaço, levando turmas para trabalhos em equipe, com atividades que fujam das quatro paredes das salas de aula e, para os alunos, o resultado dessas aulas é sempre positivo, pois eles podem dinamizar o aprendizado com a ajuda de um acervo mais atual das disciplinas estudadas no espaço.
 

Mesas para equipes de pesquisas

 
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Nosso acervo

 
 

Espaço Infantil para contação de histórias

 
       

 

HORÁRIOS DOS DEPARTAMENTOS
 
 
 
 
Coordenador Pedagógico Geral
Handerson Bentes
 
Vice - Diretor
José Maria Maia
 
Coordenação Administrativa e Financeira
Ir. Sérgio Stolf
Das 7h às 17h
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação da Educação Infantil
Das 7h às 11h / 13h às 18h
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação do Ensino Fundamental I
Das 7h às 18h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação do Ensino Fundamental II
Das 6:45h às 12:30h / 13:30h às 17h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação do Ensino Médio 
Das 8h às 19h.
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Informática na Educação (CIEDU)
Das7h às 18:30h
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Pastoral
Das 7h às 12h / 14h às 17h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Disciplina
Das 7h às 10:30h / 12h às 17h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Comunicação
Das 7:30h às 12:30h / 14h às 17:30h
De segunda a sexta-feira
 
Coordernação de Esportes 
De segunda a sexta-feira
 
Departamento Pessoal
Das 7:h às 12h / 13:30 às 17h
De segunda a sexta-feira
 
 
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Biblioteca 
Das 7h às 16:30h
De segunda a sexta-feira
 
Setor Financeiro
Das 7h às 17h
De segunda a sexta-feira
 
Secretaria
Das7h às 17:30h
De segunda a sexta-feira
 
Reprografia 
Das 7h às 11:30h / 13h às 17:18h  
De segunda a sexta-feira
 
Setor de TI
Das 7h às 18h
De segunda a sexta-feira
 
Serviço Social
Das 8h às 11:30h / 14h às 20h
De segunda a sexta-feira
 
Cursinho Solidário
Das 18h às 22h
De segunda a sexta-feira
 
Cantina da Reni
Das 6:40h às 19h
De segunda a sexta-feira
(93)99120-3235 / 99184-4960
 
Cantina da Gisele
Das 7:15h às 19:30h
De segunda a sexta-feira
 
Loja de uniformes
Das 7:30h às 18h 
De segunda a sexta-feira.
(93)99112-4141
 
Rádio 
De segunda a sexta-feira
 
Dança
De segunda a sexta-feira
 
Banda Marcial 
De segunda a sexta-feira