Institucional

MATRÍCULAS 2019

COLÉGIO DOM AMANDO



 
1. DOCUMENTOS
 
1.1 - Informativo aos pais  
1.2 - Novidades para 2019  
1.3 - Documentação necessária para matrículas  
1.4 - Tabela de valores  

 


2.LISTA DE MATERIAL ESCOLAR

2.1 - EDUCAÇÃO INFANTIL

Educação Infantil - Nível I                                      
Educação Infantil - Nível II  
Educação Infantil - Nível III  

2.2 - ENSINO FUNDAMENTAL I - AMANDINHO

Amandinho - 1º ano                                                    
Amandinho - 2º ano  
Amandinho - 3º ano  
Amandinho - 4º ano  
Amandinho - 5º ano  

 

HISTÓRICO

Em 13 de julho de 1930, foi inaugurado em Santarém o Hospital São José, que funcionou até 1942. Após a desativação do hospital, Dom Anselmo Pietrulla, que já tinha em mente transformá-lo em um ginásio para rapazes, saiu em busca das autorizações e de profissionais para assumir a direção da futura escola. No mesmo ano, Dom Anselmo conseguiu junto aos órgãos competentes a autorização para funcionamento e alguns frades franciscanos alemães para dirigi-la. Na metade desse mesmo ano, chegaram à Santarém Frei Rodolfo e Frei Isidoro Risse. Em 14 de março de 1943, foi inaugurado o Ginásio Dom Amando, que iniciou o ano letivo com 63 alunos matriculados. No período, alunos (meninos) eram aceitos para o internato e para o externato tanto no primário quanto no ginásio.

Os franciscanos permaneceram na direção do Ginásio Dom Amando (GDA) até 1951, pois, à espera deles, havia um vasto trabalho missionário às margens dos rios Tapajós e Amazonas, e eles queriam assumir essa missão. Para isso, foi necessário abandonar a administração do Dom Amando.

Em 1951, os primeiros religiosos de Santa Cruz, Irmão Ricardo Grejczyk, Irmão Genardo Greene, Irmão Paulo Schaeffer e Irmão Jaime Walter, a pedido do bispo local, chegaram à Santarém para assumir o, então, Ginásio Dom Amando. Eles logo imprimiram o modo de Santa Cruz de educar, uma educação baseada na construção do conhecimento das diversas ciências, na vivência dos valores cristãos e na disciplina. Esses continuam sendo os pilares presentes no Dom Amando, até a atualidade.

No ano de 1952, os Irmãos da Congregação de Santa Cruz assumiram a direção do Ginásio Dom Amando. Em 1961, o Ginásio passou a ser chamado de Colégio Dom Amando (CDA). Em 1962, chegou a Santarém o Irmão José Ricardo Kinsman. No ano de 1969, ele assumiu a Direção do CDA na qual permaneceu por 32 anos consecutivos. Em 1967, o CDA recebeu as primeiras alunas para cursar o antigo Segundo Grau. Em 1973, iniciou-se o Festival Folclórico, evento prestigiado pela cidade de Santarém, atualmente.

Em 1979, abriu-se o Curso de segundo grau denominado Assistente Técnico em Administração. Em 2001, Irmão Denilson Feitosa assumiu a Direção do CDA, que passou por algumas reformas e novas construções. Em fevereiro de 2002, ainda sob a direção do Irmão Denilson Feitosa, implantou-se o Projeto Social Solidário, que tem como objetivo preparar alunos carentes de escolas públicas para o ingresso na universidade.

No final do ano de 2003, estudou-se uma alternativa para manter os alunos em Santarém, interrompendo o costume de migrar para a capital do Estado na terceira série do Ensino Médio. Inaugurou-se um novo projeto educacional denominado Convênio, em que os alunos passaram a estudar em tempo integral.

No ano de 2005, começaram os estudos para reabrir o Ensino Fundamental 1, anteriormente chamado de primário, que funcionou no CDA de 1943 até 1960. Após os estudos, em 2006, o CDA reabriu as portas às crianças a partir de 6 anos de idade. No mesmo ano, o Irmão José Ricardo reassumiu a direção do Colégio Dom Amando permanecendo até 09 de outubro de 2013.

Ainda em 2008, o Projeto Rio Tapajós, que prestava assistências as famílias carentes da cidade de Santarém e das regiões de rios e planaltos deixou de ter esse caráter e tornou-se um Projeto de Evangelização recebendo o nome de Missão.

Em 2011, iniciou-se o Programa de Intercâmbio em Língua Inglesa do Colégio Dom Amando, o que levou no mesmo ano o primeiro grupo de alunos aos Estados Unidos. Ainda em 2011 foi criado o Centro de Educação Infantil do CDA. A partir de então, o colégio passou a atender crianças a partir de 3 anos de idade.

Em 2013, iniciou-se o Programa de Intercâmbio em Língua Espanhola, que levou o primeiro grupo de alunos à Universidade de Salamanca, na Espanha.

Após longos anos de trabalho e dedicação do Irmão José Ricardo Kinsman na direção do colégio, ele então, se aposentou-se em 2013. No mesmo ano, em 09 de outubro, Irmão Marcelo Praciano de Sousa, assumiu a direção do CDA, conduzindo um projeto estratégico de reestruturação administrativa, financeira e pedagógica, bem como significativa ampliação do campus.

Depois de conduzir importantes transformações, que, de certa forma, colocaram novamente o CDA no topo da pirâmide da educação na região Oeste do Pará, o Irmão Marcelo Praciano deixou gestão geral para se dedicar ao doutoramento e assumiu a direção de planejamento do colégio em 2017. Em 11 de setembro de 2017, o professor Handerson da Costa Bentes assume a Direção Geral do Colégio Dom Amando. É primeira vez na história do CDA que um não religioso assume esse cargo. O novo gestor ao tomar posse se comprometeu em adotar como foco de sua administração os valores de Santa Cruz e a dar continuidade nos projetos encaminhados pela gestão anterior.

O Colégio Dom Amando continua com seus projetos, buscando a cada dia a promoção de uma educação integral, tendo como seus pontos fortes a formação de um bom cristão: educando mentes e corações. O crescimento acontece, gradativamente, como resultado de uma base sólida desenvolvida pelo CDA da Educação Infantil ao Ensino Médio.

  
Vista aérea do Colégio

Vista do Prédio A (Fundos)

 
Complexo de Piscinas

 

O ESCUDO

No primeiro quadro, estão as figuras da "flor de lis". Elas representam a cultura francesa, inspiradora de atitudes e decisões no campo educacional do Brasil.

 

O segundo quadro, em cima e à direita, indica a presença dos Padres Franciscanos na região. O Sagrado Coração de Maria é o símbolo desse trabalho notável que continua até hoje.

O escudo representa a CONGREGAÇÃO DE SANTA CRUZ, que é a entidade mantenedora do COLÉGIO DOM AMANDO.

Os rios Amazonas e Tapajós se encontram sob o céu estrelado.

 

 

HINO DO COLÉGIO

 Meu Colégio Dom Amando               Fonte do saber                                     Tua fama está aumentando                Com o meu querer.

 Salve, salve alma mater                   Glória do Brasil                     Prometemos guardar sempre         Nossa mãe gentil.

 

 

FILOSOFIA

"Podemos definir numa palavra o tipo de ensino que desejamos dar. Não queremos que nossos alunos ignorem algo que devem saber. Para atingir este objetivo, não pouparemos qualquer sacrifício. Sempre colocaremos educação e instrução lado a lado: a mente não será desenvolvida em detrimento do coração. Enquanto prepararmos cidadãos úteis para a sociedade, faremos também todo o possível para preparar cidadãos para a vida eterna."

Beato Basile Moreau.
        

O Padre Basile Moreau legou à Santa Cruz uma herança de educação que é, essencialmente, cristã. O objetivo primeiro da escola é o de preparar alunos para serem membros da sociedade e povo de Deus. Para atingir tal objetivo, é necessário haver correspondência entre estudo acadêmico e fé cristã. A escola deve fornecer tudo o que for necessário para os alunos viverem de forma produtiva na sociedade e fielmente como cristãos.

Cada colaborador que participa da vida da escola trabalha para que tais necessidades sejam supridas; e, de forma especial, a equipe de Pastoral cuida para que haja intercâmbio entre projeto pedagógico e projeto cristão: “A mente não pode ser desenvolvida em detrimento do coração”.

   
     
     
VALORES E PRINCÍPIOS
   

Zelo - Alto compromisso com todos os processos educativos e com as ações religiosas na perspectiva da formação integral dos educandos e suas famílias.

Alteridade - Promover atitudes que reconheçam as diferenças e desenvolver o senso de respeito ao outro.

Disciplina - Valor representado por organização e equilíbrio para se obter os melhores resultados nos processos de ensino e aprendizado e no desenvolvimento humano.

Formação Integral - Entende-se que o desenvolvimento da mente e do coração dos envolvidos na instituição.

Fraternidade - Construir o espírito familiar em que todos sejam acolhidos.

Solidariedade - Ações com a intenção de acolher o próximo e suas diferenças.

Inovação - Atenção às contínuas mudanças e criatividade para implementação de inovações em diversas áreas garantindo o fortalecimento institucional.

Excelência - No desenvolvimento dos processos de ensino acadêmico, na qualificação dos educadores e do corpo técnico em uma perspectiva integral.

Compromisso - Atitudes comprometidas com o desenvolvimento das atividades educativas da instituição.

Educadores na Fé - Ensinar os princípios das ciências modernas e os princípios cristãos católicos.

   
     
MISSÃO    

“Ser referência em educação de qualidade no Estado do Pará, primando pela formação integral de mentes e corações, alicerçados em princípios éticos e cristãos".

   
VISÃO    

“Promover a educação e a formação integral, valorizando os conhecimentos cienơficos, a cultura e os princípios cristãos, à luz do Evangelho em consonância com o carisma da Congregação de Santa Cruz.

   
     
O PROPÓSITO    

“Oferecer oportunidades para realizar sonhos”.

   

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil destaca-se pela qualidade DOM AMANDO de Educação, pautada nos princípios de Padre Moreau. Visa desde cedo a harmonia entre a inteligência intelectual e emocional da criança.

A proposta pedagógica reflete as Diretrizes e o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil do MEC, apoiando-se no parâmetro sócio construtivista, que dá ênfase à relação entre a motricidade, a mente e a afetividade.

Os conteúdos abordados estão organizados para permitir a aprendizagem dos eixos de trabalho – Linguagem oral e escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Expressão corporal, Música e Artes visuais.

E o aprendizado vem como consequência da valorização dada pelo educador ao universo de conhecimento de cada criança, do respeito a seus interesses e da oportunidade de novas descobertas.

          
     
ENSINO FUNDAMENTAL    

O Ensino Fundamental do Colégio Dom Amando prima pela formação do educando para atingir seu pleno desenvolvimento com pessoa mediante o incremento da capacidade de aprender e preparar-se para o exercício da cidadania.

O pleno desenvolvimento do educando é trabalhado pela criação de oportunidades educativas e correspondente orientação para que:

O aluno perceba suas próprias qualidades intelectuais, suas habilidades operatórias e sua capacidade de aprendizagem;

O aluno reconheça suas dificuldades, deseje e seja capaz de minimizá-las.

O preparo do educando para o exercício da cidadania se fará pelo reconhecimento e valorização de seu papel em grupos, a partir dos menores, os grupos de trabalho, a sala de aula, para em seguida, conscientizá-lo da importância de sua presença e atuação em grupos maiores.

   
     
ENSINO MÉDIO COM PRÉ-VESTIBULAR    

Ao longo das três séries, o aluno desenvolve um senso de responsabilidade em relação ao próprio projeto de vida. Ele se prepara para tomar as próprias decisões que vão determinar os caminhos a serem seguidos. Com as decisões tomadas, os alunos começam a colher os bons resultados nos vestibulares, uma marca registrada e produto de nossa filosofia pedagógica que prioriza, acima de tudo, o aprimoramento como pessoa humana, a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, com vistas à caminhada profissional e a uma escolha consciente considerando as perspectivas do competitivo mercado de trabalho.

O objetivo do Ensino Médio é formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores. A maior parte do conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1ª e 2ª séries. Na 3ª série, a matéria é revista e aprofundada. Programação avançada, aulas especiais, pesquisas na internet banda larga, simulados e atividades que visam a harmonia entre a inteligência intelectual e emocional do aluno, são alguns dos recursos oferecidos pelo Colégio Dom Amando.

   

 

NORMAS

Horários
Educação Infantil 
Manhã: Chegada às 07h15
Início das aulas: 07h30
Saída: 11h30
Tarde:  Chegada às 13h15
Início das aulas : 13h30
Saída: 17h30
 
Ensino Fundamental I
Manhã: Chegada às 07h15
Início das aulas: 07h20
Saída: 11h30
Tarde:  Chegada às 13h15
Início das aulas : 13h20
Saída: 17h30
 
Ensino Fundamental II
Manhã: Chegada às 07h20
Início das aulas: 07h25
Saída: 11h40 h ou 12h25
 
Ensino Médio
Manhã: Chegada às 07h20
Início das aulas: 7h25
Saída: 12h25
 
Ensino Médio
Retorno às terças e quintas
Início das aulas às 14 h
Saída: 18h09
 
 
 
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Uniforme
É obrigatório o uso completo do uniforme escolar. Na falta de qualquer uma das peças do uniforme, o aluno deverá apresentar à Coordenação Disciplinar, uma justificativa escrita comprobatória na agenda ou justificativa verbal pelo próprio responsável, para assim receber a autorização para a  “entrada”.
O aluno com mais de duas “entradas” por uniforme incompleto no período de um mês, receberá uma advertência escrita (demérito).
 
Educação Infantil
Bermuda tactel – na cor cáqui;
Camiseta oficial infantil branca;
Meia branca e tênis ou sapato fechado na cor preta (sem enfeites)
 
 
Fundamental I
Camiseta oficial infantil branca;
Bermuda de brim na cor cáqui;
Meia branca e tênis ou sapato fechado na cor preta (sem enfeites)
 
Fundamental II (6º ao 9º ano)
Calça de brim modelo tradicional na cor cáqui;
Blusa oficial (comprimento na linha do quadril) ou camiseta com o escudo do colégio;
Meia branca e tênis ou sapato fechado na cor preta (sem enfeites)
 
 
Ensino Médio (1ª a 3ª série)
Calça de brim modelo tradicional na cor cáqui;
Blusa oficial (comprimento na linha do quadril) ou camiseta com o escudo do colégio;
Meias brancas e tênis ou sapato fechado na cor preta.
 
IMPORTANTE: O aluno em atraso deverá encaminhar – se à secretaria para  solicitar a “entrada” (autorização escrita na agenda) até às 12h30. Após este horário, a entrada será dada somente pela Coordenação Disciplinar mediante justificativa escrita ou presença do responsável.

 

DIREITOS E DEVERES DO ALUNO
   
 
Direitos
 
 
Deveres
 
Ambiente de estudo adequado - Encontrar na Escola um ambiente sadio ao estudo, respeitando os direitos individuais, à relação humana e com o devido apoio de uma  Coordenação Pedagógica(onde o aluno poderá recorrer quando se sentir prejudicado em seus direitos)

Orientação – Receber orientação para sua formação moral, intelectual e espiritual através:
  - Da Direção;
  - Da Orientação Educacional;
  - Da Coordenação Disciplinar;
  - Da Coordenação Pastoral;
  - Do Corpo Docente;
  - Da Biblioteca;

Aulas – Ter aulas ministradas por professores qualificados, habilitados, competentes, assíduos, pontuais e idôneos que adicionem conhecimento e sabedoria.

Tratamento – Receber tratamento respeitoso dos seus colegas, professores e demais pessoas que compõem nossa instituição, sem distinção.
 
Utilização de espaço e material – O uso do campo, das quadras e do material de esporte será estabelecido com horários e tabelas que visem a utilização para todos os alunos; salas serão disponibilizadas em horário extraclasse, desde que sejam solicitadas em tempo hábil e autorizadas pela coordenação competente.

Oportunidade – Todo aluno que se sentir lesado em seus direitos por colegas ou por qualquer colaborador da escola, deverá apresentar reclamação à Coordenação Disciplinar. Em casos mais sérios, poderá comunicar à Direção.

 
Transferência – O processo de transferência deverá ser tratado nos termos da legislação vigente, sendo assinado pela Direção mediante solicitação dos pais ou responsáveis na secretaria da Escola.

 
Comunicação – A escola mantém contato com a família através de: Agenda Escolar, Guia do Aluno, informativos, circulares, comunicados, site, e-mails, aplicativos de celular(ClassApp) e contatos telefônicos.
 
Considerados atos de Indisciplina:

 - Desrespeito a professores, alunos, colaboradores e a Instituição de um modo geral;
 - Agressões físicas de qualquer espécie (infração);
- Causar danos às instalações da escola (infração);
- Ausentar – se das aulas ou da escola sem autorização;
- Envolver – se em confusões nas dependências ou nas proximidades do Colégio;
- Mexer em objetos alheios, apropriar – se de objetos dos outros ou danificá – los (infração);
- Falsificação de assinatura dos pais (infração);
- Uso ou porte de bebidas alcoólicas nas dependências do colégio ou nas proximidades usando o uniforme da escola;
- Portar armas, bombas ou quaisquer instrumentos perigosos dentro do colégio;
- Ligar o celular em sala de aula;
- Ao pedir permissão para sair da sala durante as aulas, o celular deverá ser deixado com o professor, desligado;
- Trazer consigo qualquer tipo de impressão ou material imoral;
- Não apresentar a agenda escolar ao solicitar as seguintes permissões: atrasos, faltas, uniforme incompleto e saídas;
- Não apresentar justifica escrita do responsável na agenda ao solicitar dispensa nas atividades escolares;
- Namorar nas dependências do Colégio;
- É vedada a cópia total ou parcial do material didático, respondendo o infrator pelos prejuízos causados ao Colégio Dom Amando ou a terceiros, podendo o colégio, valer – se das medidas judicias cabíveis;
- Usar a piscina sem autorização.
          
 
Pontualidade – O aluno terá permissão para duas “entradas” por atraso no período de um mês. Caso solicite uma terceira “entrada” nesse período, será necessário a presença do responsável para justificá-lo, caso contrário, o aluno receberá uma advertência disciplinar escrita (demérito), salvo necessidade imperiosa.

Permanecer em sala na troca de professor -  A melhor forma de aguardar o professor da aula seguinte,  é dentro da sala. É vedado transitar pelos corredores;

Evitar saídas da Escola – É vedado ao aluno ausentar – se do colégio antes do horário normal sem a autorização da Direção, da Coordenação Disciplinar ou Pedagógica;

Assiduidade – Considerar – se – á reprovado por faltas o aluno com frequências inferior a 75%;

Agenda Escolar – A agenda é o documento de identificação do aluno, portanto, de uso obrigatório a partir do primeiro dia de aula, com fotografia e dados do aluno;

Evitar faltar às avaliações – Quando o aluno faltar às avaliações, o seu responsável deverá apresentar atestado médico ou justificativa no prazo de 72 horas, a partir do retorno do aluno, com requerimento, para que seja concedido o direito de realização de provas de segunda chamada;

Aulas de recuperação – podem ocorrer em sala de aula, no horário normal, ou em horário e local estabelecido. OBS: Todos deverão vir com uniforme oficial ou de Educação Física;
 
Uniforme Escolar – É obrigatório o uso completo do uniforme escolar;
 
Material e tarefas – Apresentar – se com material didático necessário às aulas;

Atividades curriculares e comemorações – O aluno deverá participar das atividades promovidas pela escola com respeito;

Não fumar – É expressamente proibido fumar nas dependências e nas proximidades da escola;

Zelo pelo patrimônio da escola – O aluno deverá colaborar  no zelo pelo patrimônio da escola e evitar danos como rabiscos e quebras aos materiais escolares;

Postura em Sala de Aula – Evitar sentar com os pés em cima de outra cadeira, manter a distribuição normal das carteiras e sentar corretamente;
 
Disciplina – devolver a 2ª via dos comunicados assinados pelos pais, obedecer as datas e horas das avaliações, evitar conversar durante as aulas, respeitar professores, evitar desordem, acatar decisões tomadas pela Direção e em caso de extravio da agenda escolar, comunicar à Coordenação Disciplinar;

Participação em sala de aula – Não usar qualquer tipo de aparelho sonoro, não realizar tarefas de outras disciplinas à aula em curso, não lanchar na sala, não dormir em sala de aula; não usar boné ou óculos escuros; não usar corretivo como alternativa de correção em livros ou cadernos.
 
Praticar educação física;
 
Ter postura e ética nas avaliações.

Obs: Aplica – se somente aos alunos do Ensino Fundamental II e aos do Ensino Médio. Aos alunos da Educação Infantil e Fundamental I, seus pais e/ou responsáveis serão notificados pela coordenação dos seus referidos níveis, ou pela Coordenação Disciplinar.
     

 

BOLSA SOCIAL DOM AMANDO

PROCESSO SELETIVO 2019




O Colégio Dom Amando, mantido pela Congregação de Santa Cruz, disponibiliza o Programa de Bolsas de Estudos 2019 para alunos novos.
 
Estão sendo ofertadas bolsas parciais de 50%, e integrais de 100%, para as etapas do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
 
Os atuais alunos bolsistas seguem programa de renovação do benefício já em curso junto ao Serviço Social do Colégio.
 
 
 
 
  IMPORTANTE  
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Informativo sobre a avaliação acadêmica

 
   
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1. DOCUMENTOS

1.1 - Edital 2019  
1.2 - Formulário socioeconômico familiar  
1.3 - Documentação para Bolsa de Estudos 2019  
1.4 - Modelos de Declarações  
     

 


2. INSCRIÇÃO

2.1 - Formulário para inscrição                    
     

 

 

 


3. RESULTADOS

3.1 - Relação de inscritos                                      
3.2 - Relação de inscrições habilitadas a realizar a etapa 1  
3.3 - Relação de classificados - 1ª chamada  
3.4 - Relação de classificados - Resultado final  

 

 

BIBLIOTECA
 
 
A Biblioteca do Colégio Dom Amando teve seu início junto com a fundação do Colégio e possuia um acervo muito restrito, doado pela Biblioteca de Campinas e pela Casa dos Postulantes, visto que se tratava de uma casa de formação. Portanto, a maior parte desses livros, era de caráter religioso, como podemos constatar no acervo atual. 
 
Quanto ao nome da Biblioteca, foram os próprios alunos que o colocaram por força da história de vida do “Irmão André”, contida no livro “O Colecionador de Muletas” na época da beatificação daquele religioso de Santa Cruz. A turma de concluintes do Curso de Ciências Exatas de 1986 mandou fazer uma placa trabalhada em madeira com o escrito “Biblioteca Irmão André” para ficar como lembrança para o Colégio. 
 

Muitas pessoas já passaram pelo espaço e, dentre elas, podemos destacar o Ir. Ricardinho (já falecido), a Professora Dula Serique, Ivaína Tavares, Maria Nice Rocha Santos, Lindalva Rocha Miranda, Antonio Lima da Silva. Atualmente a biblioteca possui duas funcionárias: Uma bibliotecária e uma encarregada do setor.

A título de esclarecimentos, é necessário ressaltar que as informações descritas acima  não possuem documentação oficial, mas são baseadas em relatos dos irmãos da Congregação e de pessoas influentes na história do Colégio Dom Amando.
  
A Biblioteca possui cerca de 9 mil títulos e passa por um processo de revitalização.   O espaço possui sala de leitura infantil com contação de histórias, mesas e cadeiras confortáveis num ambiente amplo e climatizado. Muitas pessoas utilizam o ambiente para consultas, pesquisas, leitura livre ou trabalhos em equipe. Alunos, professores, pais e a comunidade em geral frequentam sempre esse cantinho especial onde a viagem pelas letras é infinita.
 
Os alunos do Ensino Infantil gostam muito de visitar a nossa biblioteca, pois , ainda nas primeiras etapas da educação, eles são estimulados a conhecer o mundo das letras em nossa sala de contação de histórias especialmente feita para eles que possui fantoches, jogos didáticos, tapete emborrachado, revistas em quadrinhos, livros de contos de fadas e um ambiente de fantasia que ajuda na linguagem lúdica  necessária ao universo infantil.
 
Além dos alunos da Educação Infantil, muitos professores gostam de expolorar o espaço, levando turmas para trabalhos em equipe, com atividades que fujam das quatro paredes das salas de aula e, para os alunos, o resultado dessas aulas é sempre positivo, pois eles podem dinamizar o aprendizado com a ajuda de um acervo mais atual das disciplinas estudadas no espaço.
 

MesaMesas para equipes de pesquisas

 
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Nosso acervo

 
 

Cabines para estudo individual

 
       

 

HORÁRIOS DOS DEPARTAMENTOS
 
 
 
 
Coordenador Pedagógico Geral
Handerson Bentes
 
Assistente de Coordenação Geral
José Maria Maia
 
Coordenação Administrativa e Financeira
Ir. Sérgio Stolf
Das 7h às 17h
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação da Educação Infantil
Das 7h às 11h / 13h às 18h
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação do Ensino Fundamental I
Das 7h às 18h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação do Ensino Fundamental II
Das 6h45 às 12h30 / 13h30 às 17h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação do Ensino Médio 
Das 8h às 19h.
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Informática na Educação (CIEDU)
Das 7h às 18h30
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Pastoral
Das 7h às 12h / 14h às 17h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Disciplina
Das 7h às 12h / 13h30 às 17h 
De segunda a sexta-feira
 
Coordenação de Comunicação
Das 7h às 12h / 14h às 17h30
De segunda a sexta-feira
 
Coordernação de Esportes 
De segunda a sexta-feira
 
Departamento Pessoal
Das 7h às 12h / 13h30 às 17h
De segunda a sexta-feira
 
 
UU
Biblioteca 
Das 7h às 16h30
De segunda a sexta-feira
 
Setor Financeiro
Das 7h às 17h
De segunda a sexta-feira
 
Secretaria
Das 7h às 17h30
De segunda a sexta-feira
 
Reprografia 
Das 7h às às 17h18
De segunda a sexta-feira
 
Setor de TI
Das 7h às 18h
De segunda a sexta-feira
 
Serviço Social
Das 8h às 11h30 / 14h às 20h
De segunda a sexta-feira
 
Cursinho Solidário
Das 18h às 22h
De segunda a sexta-feira
 
Cantina da Reni
Das 6h40 às 19h
De segunda a sexta-feira
(93) 99120-3235 / 99184-4960
 
Cantina da Gisele
Das 7h15 às 19h30
De segunda a sexta-feira
 
Loja de uniformes
Das 7h30 às 18h 
De segunda a sexta-feira.
(93) 99112-4141
 
Rádio 
De segunda a sexta-feira
 
Dança
De segunda a sexta-feira
 
Banda Marcial 
De segunda a sexta-feira