No último dia 14 de março, a Câmara Municipal de Santarém realizou uma sessão especial em homenagem aos 80 anos do Colégio Dom Amando. Autorizada pelo vereador Júnior Tapajós (PL), a sessão contou com a presença de egressos, estudantes, colaboradores e autoridades.
Durante a sessão, o vereador destacou a importância da instituição na formação de cidadãos e profissionais em Santarém, e ressaltou a contribuição do Colégio para o desenvolvimento da cidade.
Fundado há 80 anos, o Colégio Dom Amando é uma das três obras educacionais dos irmãos da Congregação de Santa Cruz no Brasil, e tem como missão nutrir mentes e corações, transformando vidas pela educação. Representando a Congregação, o irmão Ronaldo Almeida, CSC, superior distrital, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela instituição.
Durante a sessão, egressos, alunos e colaboradores foram agraciados com a placa comemorativa à data. Ítalo Melo, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Santarém, recebeu a homenagem em reconhecimento à sua trajetória de vida e pelo exemplo de profissionalismo.
Ana Beatriz, representando os alunos atuais do CDA, destacou a importância da escola como uma verdadeira família que acolhe seus alunos. Maria Aparecida, a funcionária mais antiga em atividade da escola, emocionou a todos ao revelar que seu amor pelo Colégio Dom Amando é tão grande que colocou o nome da filha em homenagem à instituição.
O diretor geral do Colégio, Fernando Frozza, agradeceu a todos pelo momento de festa e celebrou a importância da instituição na formação de muitos profissionais.
Para abrilhantar a sessão, a tradicional Banda do Colégio Dom Amando e estudantes apresentaram música e danças emocionantes. O presidente da Câmara Municipal de Santarém, Silvio Neto (União Brasil), encerrou a sessão destacando a importância do Colégio na educação, no cuidado da fé e no desenvolvimento da cidade.